Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Deputado Augusto Coutinho é homenageado pela Capitania dos Portos de Pernambuco

 Deputado Augusto Coutinho é homenageado pela Capitania dos Portos de Pernambuco
#Compartilhe

Em cerimônia realizada na tarde desta quinta-feira (04/08), no Bairro do Recife, o deputado federal Augusto Coutinho (Republicanos-PE) foi homenageado com o diploma de Amigo da Capitania dos Portos de Pernambuco.

O parlamentar recebeu a distinção do atual capitão dos portos, o capitão de mar e guerra Frederico Medeiros Vasconcelos Albuquerque, durante cerimônia que comemorou os 176 anos das atividades da instituição. O vereador e secretário de Esportes do Recife, Rodrigo Coutinho, também foi agraciado.

O diploma foi conferido a personalidades do mundo político, empresarial e militar, entre outros segmentos, cujo trabalho contribuiu para as atividades da Capitania em um ano especialmente desafiador devido às fortes chuvas que assolaram o estado em maio.

”Tivemos a honra de receber o reconhecimento de uma instituição que caminha para o bicentenário, num ano em que a Capitania desempenhou atuação muito relevante no atendimento às vítimas das enchentes, resgatando pessoas em áreas de risco e fazendo com que água e alimentos chegassem a elas”, frisou o deputado.

Fundada em 1846, através de decreto imperial, a Capitania dos Portos de Pernambuco completou 176 anos em 19 de maio, mas a celebração precisou ser adiada justamente por causa da emergência climática registrada naquele mês.

Assessoria de Comunicação

Relacionados