Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Deboche a universitária com mais de 40 anos gera revolta e solidariedade de colegas: ‘Exemplo para nós’

 Deboche a universitária com mais de 40 anos gera revolta e solidariedade de colegas: ‘Exemplo para nós’
#Compartilhe

Os colegas de curso de Patrícia Linares, aluna de 44 anos hostilizada por frequentar a universidade, encontraram a estudante e se mostraram revoltados com a demonstração de preconceito contra ela. O grupo prestou solidariedade e entregou cartas, flores e chocolates.

Na última sexta-feira (10), um vídeo viralizou na internet ao mostrar três colegas do curso de biomedicina da universidade particular Unisagrado, em Bauru (SP), debochando da estudante, que também estuda biomedicina na instituição, pelo fato de ela ter mais de 40 anos.

A caloura vítima do etarismo recebeu, no mesmo dia, apoio de alunos do 4º ano do curso que se indignaram com a falta de empatia e com o preconceito. Eles revelaram que veem na nova estudante um exemplo de que “nunca é tarde de ir atrás dos seus sonhos”.

Foi tudo muito rápido, mas na hora já decidimos que íamos falar com ela e dar todo o apoio necessário. O nosso objetivo era acolher a estudante”, comenta Júlia Fuganholi, de 21 anos, do 4º ano de biomedicina, ao g1.

“A gente aprende muito com ela e é dessa forma que queremos que ela se sinta, pois ela é capaz e que a idade não tem nada a ver, que nunca é tarde de ir atrás dos seus sonhos”, completa.

Os estudantes resolveram encontrar a universitária ainda na noite de sexta-feira e entregaram os presentes. Segundo Júlia, Patrícia ficou emocionada com a ação e confessou ter ficado mal ao ver o vídeo em que é ridicularizada.

“Fomos atrás dela dentro da instituição. No momento que fizemos a homenagem, ela ficou surpresa. Ela falou que tinha ficado muito mal com tudo que havia acontecido, mas que, ao mesmo tempo, se sentiu muito acolhida com as inúmeras mensagens de carinho que ela recebeu do mundo todo”, conta.

Na postagem, que já soma mais de três milhões de visualizações, uma das universitárias aparece gravando um vídeo para uma rede social enquanto conversa com as outras duas.

No vídeo, a jovem ironiza: “Gente, quiz do dia: como ‘desmatricula’ um colega de sala?”. Logo depois, outra responde: “Mano, ela tem 40 anos já. Era para estar aposentada”. “Realmente”, concorda a terceira.

Em seguida, a estudante que grava o vídeo diz: “Gente, 40 anos não pode mais fazer faculdade. Eu tenho essa opinião”. Elas chegam a dizer que a mulher “não sabe o que é Google”

Relacionados