Danilo reage, empata com Miguel e encosta em Anderson
Na noite de ontem segunda-feira (27), foi divulgada a pesquisa de intenção de voto da Real Time Big Data para o Governo de Pernambuco. E um fator chamou a atenção: pela primeira vez o candidato governista Danilo Cabral (PSB) atingiu dois dígitos.
O socialista, em pesquisas anteriores, vinha oscilando entre 5% e 8%. Porém, neste último levantamento, ele chegou a 10% das intenções de voto.
Mesmo número do pré-candidato Miguel Coelho (UB); e apenas 2% a menos que Anderson Ferreira (PL), que aparece na 3° posição com 12% dos votos válidos.
A pesquisa reflete todo o trabalho desempenhado pelo ex-secretário de educação e sua equipe, em percorrer todo o estado firmando alianças importantes, inclusive com lideranças políticas que pertencem a partidos de oposição.
Com esses resultados, Danilo agora está com menos de 10% de distância para a segunda colocada, Raquel Lyra (PSDB) que tem 18%, e vem se aproximando da líder nas pesquisas, Marília Arraes (SD), que hoje conta com 27% dos votos válidos.
É claro que daqui até o pleito no dia 02 de outubro, ainda resta um certo tempo. Mas uma coisa é certa, com esse crescimento de Danilo, o socialista entra de vez no jogo e afunila ainda mais a disputa pelo Palácio do Campo das Princesas.