Danilo aposta no apoio de representantes do funk para conquistar eleitor jovem MC Elvis e Lekinho Campos declararam voto no candidato
A campanha do candidato ao Governo do Estado, Danilo Cabral (PSB), visa o apoio de lideranças do movimento brega e funk para conquistar o eleitorado jovem. Na carreata deste sábado, no Recife, dois representantes de peso do funk pernambucano fizeram questão de apoiar Danilo, engrossando a campanha pelo “voto da virada”. Fenômenos nas redes sociais e em shows com a juventude, MC Elvis e Lekinho Campos subiram no “Bonde40”, como definiram, tiraram fotos e foram abraçar a chapa de Danilo Cabral, Teresa Leitão (candidata ao Senado) e Luciana Santos (candidata a vice), além de animar as ruas por onde passaram.
O eleitorado jovem de Pernambuco tem sido visto como definidor para esta eleição majoritária de primeiro turno. Segundo estatísticas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), existem 586.379 eleitores aptos a votarem com idade entre 21 e 24 anos; são 348.546 com idade entre 18 e 20 anos; e 118.185 com idade entre 16 e 17 anos. Já o número de eleitores com idade entre 25 anos e 34 anos, como Aline, somam 1.453.769, ou seja, quase um milhão e meio dos 7 milhões de eleitores em condições de votar neste ano de 2022 no estado.