Cristina Kirchner escapa de tentativa de assassinato após arma falhar; o suspeito é brasileiro Vice-presidente da Argentina estava cumprimentando apoiadores na frente de sua residência, em Buenos Aires, quando sua vida foi colocada em risco
A vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, sofreu uma tentativa de assassinato na noite desta quinta-feira (1°). Em um vídeo que circula nas redes sociais é possível observar o momento em que a arma falha ao ser A imagem do homem que aponta para a cabeça de Kirchner após a vice-presidente argentina descer de um carro foi reproduzida por diversos canais de TV. “Agora a situação tem que ser analisada pelo nosso pessoal da (polícia) Científica para avaliar os vestígios e a capacidade e disposição que essa pessoa tinha”, disse o ministro.apontada para o rosto da autoridade política do país. O jornal argentino Clarín informou que o homem detido é um brasileiro de 35 anos.
O candidato à presidência Luís Inácio Lula da Silva prestou solidariedade à Cristina em um post em seu Twitter. Lula comentou que ela foi vítima de um fascista criminoso que não sabe respeitar divergências.