Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Corte de luz de famílias de baixa renda por falta de pagamento é proibido pela Aneel

 Corte de luz de famílias de baixa renda por falta de pagamento é proibido pela Aneel
#Compartilhe

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) informou que vai cumprir a determinação. Com isso, serão beneficiados cerca de 1 milhão de clientes enquadrados nessa categoria, no estado.

A indicação aprovada partiu da Deputada Roberta Arraes ( 3945/2020) e proíbe o corte de energia para consumidores de baixa renda. Em participação no Tribuna Livre 2ª Edição Roberta Arraes falou da importância dessa medida, acompanhe:

 

 

 

 

 

A agência também proibiu o cancelamento da tarifa social de quem atualmente tem o benefício. A medida também beneficia unidades ligadas à saúde, como hospitais e centros de armazenamento de vacinas, além de locais onde existam equipamentos essenciais à vida.

A tarifa social beneficia famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal.

 

É necessário possuir o Número de Identificação Social (NIS), e ter renda familiar mensal, por pessoa menor, ou igual a meio salário mínimo nacional, independentemente de contar ou não com o Bolsa Família.

Com esse benefício, fica autorizada a redução da tarifa em até 65% para as famílias enquadradas como baixa renda. Para indígenas e quilombolas, a conta chegar ter redução de até 100%.

 

Relacionados