Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

COPA GRANDE SERRA ANTÔNIO SOUZA DE FUTAL – CONCLUÍDA A FASE CLASSIFICATÓRIA E DEFINIDOS OS CONFRONTOS DO MATA MATA

 COPA GRANDE SERRA ANTÔNIO SOUZA DE FUTAL – CONCLUÍDA A FASE CLASSIFICATÓRIA E DEFINIDOS OS CONFRONTOS DO MATA MATA
#Compartilhe

A rodada que encerrou a fase de grupos da Copa Grande Serra Antônio de Futsal aconteceu na última semana. Na quina-feira, 27, ocorreu o duelo da famosa e tradicional rivalidade entre Araripina e Trindade, envolvendo o Santos/Trindade e VR Sports da Rodada de Araripina. Os times já estavam classificados e buscavam o primeiro lugar do Grupo C.

Dentro de quadra houve a superioridade da equipe araripinense que venceu por 4×2, indo a sete pontos e fechando na liderança da chave. O Santos que não contou com pelo menos três de seus atletas principais: Rony, Marcelo e Vinícius, somou seis pontos e desceu para segunda colocação.

Equipe  Santos Trindade – Foto arquivo da equipe

Equipe VR Sports da Rodada – Foto arquivo da equipe

Na quinta-feira, pela tabela, teria Seleção de Terra Nova x Sport Mais, para concluir o grupo F. Com bastante antecedência o time terranovense justificou a ausência, por não ter mais chances de classificação, bem como em virtude de um Decreto Municipal que em decorrência dos altos índices de contaminação de Covid-19 fechou os locais públicos do município, dentre eles, a única Quadra Poliesportiva da cidade, impossibilitando a equipe de treinar e a determinação municipal também suspendia apoio logístico ao time, no tocante ao deslocamento/transporte.

Na sexta-feira, 28, os últimos jogos da primeira fase. O primeiro confronto foi entre Seleção de Parnamirim x PSG/Bodocó pelo Grupo E, valendo classificação direta. Os times acumulavam três pontos dos jogos anteriores e resultado final definiria o futuro de ambos na competição.

Com bola rolando e um jogo disputadíssimo, deu PSG que venceu pelo escore de 1×0, chegando a seis pontos e ficando com segunda colocação. O selecionado parnamiriense ficou na terceira posição, mas conseguiu entrar como um dos melhores terceiros pelo índice técnico.

Seleção de Parnamirim- Foto arquivo da equipe

Equipe PSG BODOCÓ – Foto arquivo da equipe

O jogo que encerrou a primeira fase envolveu um confronto interestadual entre Pernas de Pau/Super Sorte de Ipubi x Seleção de Penaforte – CE. As duas equipes tinham circunstâncias diferentes para o duelo. Enquanto o time de Penaforte que havia somado um ponto nos dois jogos anteriores e precisava apenas de uma vitória simples para avançar, os Pernas de Pau necessitavam de golear por no mínimo seis de diferença para chegarem.

O time de Ipubi foi que tomou as rédeas do jogo, forte na marcação e agredindo constantemente o adversário. Por lado a seleção de Pernaforte se defendia e saia nos contra-ataques, mas parava nas boas defesas do goleiro Jack, que estava em uma noite inspirada.

David marcou duas vezes para os Pernas de Pau para o desespero do time cearense que partiu para o goleiro linha e conseguiu diminuir para 2×1, mas ficou por isso mesmo.

Quem comemorou o a vitória dos Pernas de Pau foi mesmo o ACAF de Cabrobó, pois com essa combinação de resultados herdou a 16ª vaga para as oitavas.

Equipe Pernas de Pau – Foto arquivo da equipe

Seleção de Pena Forte – Foto arquivo da equipe

Após o encerramento da 9ª rodada e conseqüentemente a conclusão da primeira fase, aconteceu o tão esperado sorteio dos confrontos para as oitavas de final.

As 16 equipes classificadas foram distribuídas em dois potes de acordo com o ranking obtido na fase de grupos.

No Pote I ficaram: NP Galat’s de Trindade, Seleção de Jatí – CE, Super Sorte de Cabrobó e Sport Mais de Araripina (todos com 9 pontos), VR Sports da Rodada de Araripina (7 pontos), Infante AC de Juazeiro do Norte (6 pontos e 6 gols de saldo),  Santos/Trindade (6 pontos e 5 gols de saldo) e PSG/Bodocó (6 pontos e 2 gols de saldo).

O Pote II foi composto por: G & J Multimarcas de Curral Novo do Piauí (6 pontos e 1 de saldo), Juventus de Nova Olinda – CE (6 pontos e saldo zerado), Belenense da Rancharia/Araripina, Meninos da Vila de Araripina, Nova Geração de Serrolândia/Ipubi e Bets Prêmio da Lagoa de Dentro/Araripina (todos com 4 pontos), Seleção de Parnamirim (3 pontos e saldo zero) e ACAF de Cabrobó (3 pontos e -2 no saldo).

A metodologia do sorteio era tirar uma bola do pote I e outra do pote II e ir definindo os confrontos até esvaziar completamente cada pote.

Os confrontos ficaram assim definidos:

 

[contact-form][contact-field label=”Nome” type=”name” required=”true” /][contact-field label=”E-mail” type=”email” required=”true” /][contact-field label=”Site” type=”url” /][contact-field label=”Mensagem” type=”textarea” /][/contact-form]

 

As oitavas de final já começam esta semana, devendo ter novidades em cada equipe, visto que os times se reforçaram para as fases de mata mata.

Acompanhe aqui a tabela atualizada, todos os números e estatísticas da competição

https://campeonato.ifut.com.br/campeonato/copa-grande-serra-antonio-souza-de-futsal-2021-2022

 

 

Relacionados