Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

CONCLUÍDAS AS OITAVAS DA COPA GRANDE SERRA ANTÔNIO SOUZA DE FUTSAL

 CONCLUÍDAS AS OITAVAS DA COPA GRANDE SERRA ANTÔNIO SOUZA DE FUTSAL
#Compartilhe

A última semana foi marcada pelo encerramento das oitava de final, segunda fase da Copa Grande Serra Antônio Souza de Futsal. Foram em quatro jogos com placares apertados, de onde saíram os últimos classificados para as quartas.

Na quinta-feira, 10, o duelo envolveu VR Sports da Rodada de Araripina e Nova Geração de Serrolândia, equipes que coincidentemente haviam se enfrentado na fase de grupos e tinham empatado em 3×3.

No jogo decisivo a equipe distrital de Ipubi, que veio com força máxima, entrou fervendo, fazendo logo de início 2×0, enquanto time araripinense apenas assistia.

O VR Sports da Rodada começou a reação já na segunda etapa, com uma atuação excepcional de Toninho, que chamou pra si a responsabilidade e construiu a maioria das jogadas. E em poucos instantes o placar já indicava a virada, ou seja, 3×2 Sports da Rodada.

O time serrolandenese também não se entregava, reagia e conseguiu igualar novamente o marcador. Mas o grupo de Toninho, Féfa, Fofinho e companhia continuava fazendo gols, ampliando mais vez.

A partida foi de emoção até o fim. Serrolândia ainda faria o quarto gol, dando números iguais mais uma vez.

Quando todos imaginavam que o confronto terminaria empatado como na primeira fase, e que a definição seria nos tiros livres da marca penal, surge Toninho novamente para no apagar das luzes, fazer o gol da vitória para o Sports da rodada, placar final, VR Sports da Rodada 5×4 Nova Geração.

Equipe VR Sports da Rodada – Foto arquivo da equipe

Equipe Nova Geração de Serrolândia – Foto arquivo da equipe

Também na quinta-feira, o clássico cearense, envolvendo Infante Atlético Clube de Juazeiro do Norte e Juventus de Nova Olinda. Por coincidência, as duas agremiações também integraram o mesmo grupo na fase classificatória, onde na ocasião o clube juazeirense goleou por 5×0.

Agora era outro, uma nova história. A partida foi nervosa, acirrada e disputada cada segundo, com todos os requintes de um grande clássico e terminou com a superioridade do Infante que venceu por 2×1 e avançou para a terceira fase, enquanto a Juventus foi eliminada, tendo em quatro jogos, vencido dois e perdendo dois, sendo os dois reveses, exatamente para o rival cearense.

Equipe Infante Atlético Clube – Foto arquivo da equipe

Equipe Juventus de Nova Olinda – Foto arquivo da equipe

Para a sexta-feira, 11, eram aguardados com ansiedade os jogos entre PSG/Bodocó x Belenense da Rancharia e Santos/Trindade x Seleção de Parnamirim.

Na partida inicial, o PSG abriu o placar com Zé logo no começo do jogo. O Belenense tentava a reação, especialmente com Raul, mas pecava nas conclusões, facilitando as defesas do goleiro bodocoense, Júnior que fazia boas intervenções.

Com a entrada de Bruninho o time da Rancharia se tornou mais ofensivo e o próprio conseguiu virar o jogo, escrevendo 2×1 no placar, levando a torcida araripinense à loucura.

Mas Cacau pelo lado bodocoense que por sinal, foi o nome do jogo pelo time visitante, em jogada individual de excelente qualidade empatou novamente. Logo em seguida, Paulinho faria o gol do gol do triunfo para o time da capital do leite.

O técnico Francisco José do Belenense ainda soltou o goleiro Jamelly para o ataque como goleiro linha, mas não conseguiu reagir.

O Belenense que já chegou a duas finais e várias semifinais, sai precocemente da competição.

Equipe PSG de Bodocó – Foto arquivo da equipe

Equipe Belenense da Rancharia – Foto arquivo da equipe

Jogão também na sexta-feira, 11, foi desafio entre o poderoso Santos/Trindade x Seleção de Parnamirim. As duas equipes vieram completas para o embate e fizeram uma disputa de alto nível.

O Santos saiu na frente com Dieguinho, mas Parnamirim contava com Danilinho que acabou com jogo, desequilibrando no toque rápido bola, chegando com persistência ao ataque, chutando forte e fazendo três golaços.

O jogo contou ainda com uma belíssima jogada ensaiada em cobrança de falta entre Diego e Rony para o Santos, com gol de Rony para o peixe trindadense, mas a vitória foi mesmo da seleção do sertão central pelo escore de 3×2.

Equipe Seleção de Parnamirim – Foto arquivo da equipe

Equipe Santos Trindade – Foto arquivo da equipe

Ao final da rodada a comissão organizadora, na presença dos torcedores, dirigentes e com transmissão ao vivo pela Grande Serra FM – 90,9 e em live pelo instagram da Copa realizou o sorteio dos confrontos para as quartas de finais.

A distribuição dos classificados nos potes levou em consideração o somatório de desempenho de cada time nas duas fases já concluídas.

O Pote I foi composto por: Sport Mais e Super Sorte (12 pontos), NP Galat’s e VR Sports da Rodada (10 pontos acumulados).

No Pote II ficaram: Infante AC e PSG/Bodocó (09 pontos), Bets Prêmio (07 pontos) e Seleção de Parnamirim (06 pontos).

Após o sorteio, os confrontos para o mata-mata das quartas de final ficaram assim definidos:

Devido ao Decreto do Governo do Estado de Pernambuco Nº 52.249, DE 8 DE FEVEREIRO DE 2022 que restringe o número de pessoas e eventos de 09 à 01 de março de 2022, a competição terá uma pausa nas próximas semanas.

A nova tabela elaborada para a reta final estabelece o seguinte cronograma de jogos:

Quartas de Final: 03/03/22 – 19h e 30 min. Super Sorte x PSG/Bodocó

20h e 30 min. Sport Mais x Parnamirm

04/03/22 – 19h e 30 min. NP Galat’s x Bets Prêmio

20h e 30 min. VR Sports da Rodada x Infante AC.

As semifinais estão agendadas para os dias 10 e 11 de março e a grande final para 18 de março.

Acompanhe aqui a tabela atualizada, todos os números e estatísticas da competição  https://campeonato.ifut.com.br/campeonato/copa-grande-serra-antonio-souza-de-futsal-2021-2022

 

 

Relacionados