Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Com primeiro tempo avassalador, Brasil vence Coreia do Sul e avança para as quartas de final da Copa

 Com primeiro tempo avassalador, Brasil vence Coreia do Sul e avança para as quartas de final da Copa
#Compartilhe

Seleção goleou sul-coreanos por 4×1, pelas oitavas de final, e agora encara a Croácia na próxima etapa

Muitos gols, muita dança, muita festa. Tudo com muita “cara de Brasil. A classificação para as quartas de final da Copa do Mundo 2022 veio com uma goleada por 4×1 diante da Coreia do Sul, no estádio 974, pelas oitavas de final. Na etapa seguinte, a equipe encara a Croácia, que venceu o Japão nas penalidades, após empate em 1×1 no tempo normal.

O Brasil desta Copa passou a primeira fase sem marcar gols no primeiro tempo. Testou a ansiedade do torcedor. Contra a Coreia do Sul, porém, a ordem era começar a festejar o mais rápido possível. Começou no ônibus, na entrada do estádio, e não demorou a dar continuidade no campo.

Brasil festeja vitória nas oitavas de final da CopaBrasil festeja vitória

Baila, Vini…e Tite

Aos seis minutos, no primeiro ataque, Raphinha cruzou pela direita. A bola chegou até Vinícius Júnior, que esbanjou frieza para tocar na saída do goleiro e fazer 1×0. Na comemoração, a prometida dança com Lucas Paquetá e Neymar.

Por falar no camisa 10, ele também deixou o seu logo cedo. Contribuição de Richarlison, que roubou a bola na área e foi derrubado. Pênalti cobrado com categoria por Neymar. O primeiro gol dele na Copa.

– PUBLICIDADE –

Richarlison foi o autor do gol mais belo da Seleção na primeira fase. Agora, forte candidato a do mata-mata. O camisa 9 começou com uma embaixadinha de cabeça. Depois, recebeu passe perfeito de Thiago Silva, tocando rasteiro para as redes. Na comemoração, o centroavante fez a “dança do pombo”, acompanhando dos outros jogadores e, acredite, do técnico Tite. Daquelas cenas que ficarão marcadas no mundial.

Richarlison, atacante do BrasilRicharlison comemora gol

Antes do intervalo, deu tempo para mais um golaço – com dança, claro. Agora, de Lucas Paquetá, após assistência de Vinícius Júnior. Mesmo com o placar elástico e o show brasileiro, vale uma observação: Alisson, que não havia feito uma defesa sequer no torneio, fez logo duas difíceis, em chutes de Hee-Chan e Hwan.

O Brasil seguia com muito espaço para atacar, graças à postura da Coreia do Sul de se lançar à frente. Os asiáticos, inclusive, quase marcaram com Son, parando em mais uma defesa espetacular de Alisson. Lá na frente, Raphinha teve duas ótimas chances, mas Kim Seung-Gyu salvou. A vantagem tirou a intensidade da Seleção. A Coreia acabou premiada pelo esforço. Aos 30, Paik arriscou de fora da área e finalmente fez a torcida sul-coreana vibrar.

O susto não inibiu Tite de fazer algumas mudanças. Tirou Danilo e Neymar, que voltavam de lesão, e deu até oportunidade para Weverton no gol. Os minutos finais foram em ritmo de treino para o Brasil, dando campo para a Coreia buscar mais um de honra. No fim, o 4×1 foi o placar que cravou a ida brasileira para as quartas de final.

– PUBLICIDADE –

Leia também

• Neymar muda de visual para retorno na Copa do Mundo contra Coreia do Sul

• Conheça o atacante galã da Coreia do Sul que explodiu nas redes sociais durante a Copa do Mundo

• Arábia Saudita se torna única candidata a organizar Copa da Ásia-2027

• Uma Suíça destemida ameaça tirar Cristiano Ronaldo e companhia da Copa do Mundo

Ficha técnica

Brasil 4
Alisson (Weverton); Éder Militão (Daniel Alves), Marquinhos, Thiago Silva e Danilo (Bremer); Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar (Rodrygo); Raphinha, Richarlison e Vinicius Júnior (Gabriel Martinelli). Técnico: Tite

Coreia do Sul 1
Kim Seung-Gyu; Kim Moon-Hwan, Kim Young-Gwon, Kim Minjae e Kim Jin-Su (Hong Chul); Jung Woo-Young (Son Jun Ho), Hwang In-Beom (Paik) e Lee Jae-Sung (Lee Kang In); Hwang Hee-Chan, Cho Gue-Sung (Hwang) e Son Heung-Min. Técnico: Paulo Bento.

Local: Estádio 974 (Doha, Catar)
Árbitro: Clément Turpin (FRA). Assistentes: Nicolas Danos e Cyril Gringore (FRA)
Gols: Vinicius Júnior (aos 6 do 1ºT), Neymar (aos 12 do 1ºT), Richarlison (aos 28 do 1ºT), Lucas Paquetá (aos 35 do 1ºT) e Paik (aos 30 do 2ºT)
Cartões amarelos: Jung Woo-Young (C)

Relacionados