Araripina: conheça um pouco mais sobre os candidatos ao Conselho Tutelar
A rádio Grande Serra, emissora que promove cidadania há mais de 4 décadas em todo Alto Sertão do Araripe, realizou mais uma série de entrevistas, dessa vez com os candidatos ao cargo de Conselheiro Tutelar no município de Araripina. As sabatinas tiveram inicio na quarta-feira (27) e seguem até a sexta-feira (29). Conheça o perfil de Fábio Oliveira, postulante ao pleito que será realizado neste domingo (01/04).
Fábio Oliveira dos Santos, 33 anos, natural de Araripina, Professor pela Faculdade de Formação de Professores de Araripina, Conselheiro Tutelar desde 2016. Filho dos agricultores José Francisco (Dudé) e Lailza Oliveira, residentes no Sítio Torrinha, zona rural de Araripina. Da infância até os 25 anos de idade, residiu na zona rural e diz ter orgulho das suas raízes na comunidade dos sítios Torrinha e Saúna. Hoje reside no Alto do Adelino
Estudou na Escola Luiz Gonzaga Duarte – CERU de 1997 a 2006. Em 2004 disputou as eleições ao Grêmio Estudantil e foi eleito presidente do Grêmio Estudantil “Construindo Uma Nova Era”, no período de 2004 a 2006, desenvolvendo liderança, cooperação e desenvolvendo projetos estudantis como o desfile da garota e garoto estudantil, jogos interclasses, barraca do cupido, arrecadação de alimentos para pessoas carentes, gincana cultural, comemoração de São João com quadrilha junina, entre outros.
Em 2005 participou da primeira conferência municipal dos Direitos da Criança e do adolescente, realizada na AABB, onde foi escolhido para representar a cidade de Araripina nas etapas regional, estadual e nacional. O candidato participou de 10 Conferências dos Direitos da Criança e do Adolescente e neste ano foi escolhido para representar o estado de Pernambuco na Conferência Nacional dos Direitos das Criança e do Adolescente que acontecerá em Brasília – DF, em dezembro. Oliveira também coordenou o Programa Minha Casa Minha Vida 1 e 2, de 2012 a 2014. Coordenador Municipal do PRONATEC (Oferta de cursos profissionalizantes para jovens) de 2014 e 2015. Professor de Língua Portuguesa na Faculdade de Formação de Professores de Araripina- FAFOPA de 2014 e 2015. Em 2015 foi eleito Conselheiro Tutelar com 992 votos. Em 2019 reeleito com 1.418 votos.
A entrevista na íntegra você pode conferir no instagram do Jornal da Grande.