Apoiado em Paulo Freire, Danilo diz que educação é o caminho para combater mazelas sociais

20220608193953732849a (1)

O pré-candidato ao governo de Pernambuco pela Frente Popular, o deputado federal Danilo Cabral (PSB), particou, nesta quarta-feira, de sabatina virtual realizada pelo Uol/Folha. Durante a ocasião, o parlamentar falou sobre os atuais problemas que o estado Pernambuco enfrente e destacou algumas propostas que pretende colocar em ação caso vença as eleições deste ano, tendo destaque a área de Educação. Sobre o tema, o socialista relembrou ações desenvolvidas durante seus anos enquanto servidor público. “Uma coisa é falar, outra é fazer acontecer”, comentou.

“Não basta só falar, tem que saber fazer. E eu aprendi isso na minha convivência com Eduardo Campos (…) transformamos a Educação de Pernambuco. Foi um sonho que foi embalado por muitos companheiros”, frisou Danilo que atuou enquanto secretário de Educação durante o governo de Eduardo Campos (PSB).

“Quando assumimos, as escolas de Pernambuco não tinham farda; não tinham merenda, livros didáticos. Nossa Educação era a vigésima no Ideb. Hoje, é a melhor do país”, continuou.

O desemprego também foi outro ponto comentado pelo pré-candidato, realidade que tem se agravado durante o período de pandemia da Covid-19 no estado. Para o parlamentar a educação “é o caminho” para reverter o cenário que tem afetado milhares de pernambucanos e pernambucanas.

“Se você for buscar os grandes exemplos da história das nações que tiveram uma capacidade mais estruturante de recuperação em períodos como esse, são as nações que investiram em Educação”, destacou o pré-candidato citando países como Coréia do Sul, Japão e Alemanha. “Eu acredito muito e tenho como inspirador Paulo Freire, que dizia que a Educação ajuda a mudar as pessoas, que mudam o mundo. O Brasil está vivendo agora um período quase que de um pós-guerra”.

Thank you for watching

TAGS: danilo cabral | 2022 | eleicao | politica | educacao | sabatina | psb |