Ao lado de Lula em Pernambuco, ministro da Educação anuncia lançamento de política nacional de alfabetização
O ministro da Educação, Camilo Santana, anunciou nesta quarta-feira (7) o lançamento de uma política nacional de alfabetização. De acordo com ele, será o maior programa do ministério.“Dia 12, Dia dos Namora
dos, o presidente vai lançar uma grande política nacional, que é um compromisso para a alfabetização das crianças na idade certa no nosso país. Será o maior programa do nosso ministério, para garantir que as crianças que terminam segundo ano do ensino fundamental possam se alfabetizar, possam ler e escrever na idade certa”, afirmou.
O anúncio foi feito ao lado do presidente Lula, durante o evento de inauguração do campus Paulista do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), no Grande Recife.
Durante a inauguração do campus Paulista do IFPE, o presidente puxou um juramento, junto aos estudantes do local, para promover “a maior inscrição que o Enem já teve.
“Nós, estudantes do Instituto Federal de Paulista, no estado de Pernambuco, queremos pedir a toda a juventude brasileira para se inscrever para fazer o Enem, que vai até o dia 16 de junho. Vamos fazer a maior inscrição que o Enem já teve, porque nós queremos provar que a juventude brasileira quer estudar”, afirmou o presidente, frase a frase, sendo seguido pelos estudantes.