Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Alckmin vacina Lula em novo contraponto a Bolsonaro

 Alckmin vacina Lula em novo contraponto a Bolsonaro
#Compartilhe

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), 77 anos, recebeu nesta 2ª feira (27.fev.2023), publicamente, a 5ª dose da vacina contra o coronavírus. Quem aplicou foi o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), que é médico.

O ato foi mais um contraponto do petista a seu antecessor, Jair Bolsonaro (PL). Quando era presidente, Bolsonaro jogou dúvidas sobre a eficácia das vacinas contra a covid-19.

O presidente mostrou sua carteira de vacinação. Durante a pandemia, Bolsonaro não quis mostrar esse documento. Foi decretado sigilo de 100 aos à informação. Agora, a atual gestão estuda mostrar o arquivo.

A dose aplicada em Lula é do tipo bivalente, que tem eficácia contra variantes do vírus além da cepa original. Outras pessoas também foram vacinadas no ato.

“Tomar vacina é um gesto de responsabilidade”, disse Lula. “Eu tomo vacina porque eu gosto da vida”, declarou, lembrando sua idade.

“Que a gente não acredite no negacionismo, que a gente não acredite nas bobagens que se falam sobre a vacina”, declarou o petista. “Pelo amor de Deus, não sejam irresponsáveis. Se tiver vacina, vai lá tomar vacina”, disse

Relacionados