Acusado de estuprar e matar jovens em Glória do Goitá é preso
Segundo informações da Polícia Civil, Edson Ribeiro, o homem investigado por estupros e homicídios na cidade de Glória do Goitá se entregou à polícia, nesta segunda-feira (07) em Vitória de Santo Antão. O acusado está preso na cidade de Caruaru no Agreste do estado.
O assassino foi encontrado na casa de familiares, por volta do meio-dia desta segunda. O local da captura fica a cerca de 20 quilômetros do Centro de Glória do Goitá, onde ocorreram os crimes.
O Dr. Jean Rockfeller, diretor da Diretoria Integrada do Interior (Dinter 1), conta que a ação durou oitos dias de incessantes buscas. “Conseguimos o mandado de prisão temporária pelo ministério público. As buscas foram incansáveis, procuramos no meio do mato, conversamos com familiares, deslocamos equipes da polícia e hoje conseguimos capturar esse indivíduo”, conta.
De acordo com o Coronel da Polícia Militar, Paulo César, o trabalho aconteceu de maneira integrada entre a Polícia Militar, Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros. “Para essa missão mandamos nosso efetivo, reforço da diretoria, com helicópteros e o canil, como também as polícias especializadas, como o GATI e a ROCAM. Tivemos oficiais durante 24 horas todos os dias nessa busca” afirma.
Entenda o caso
Edson Ribeiro, de 35 anos, já esteve preso por roubo e estupro e foi apontado como o autor do assassinato de Kauany Mayara Marques da Silva, de 18 anos, e Jailma da Silva, de 19 anos.
O corpo de Jailma foi encontrado na segunda-feira (31) a cerca de 100 metros de onde morava. Ela tinha ido levar o café para a mãe e o irmão que trabalham na lavoura de limão, quando foi estuprada e morta.
Já Kauany, desapareceu no sábado (29) e foi encontrada na terça-feira (1°) dentro de um bueiro.