Governadora Raquel Lyra visita Araripina com novidades ecológicas para o polo gesseiro da região

Na última terça-feira (06) a governadora Raquel Lyra esteve em Araripina para a divulgação da chegada da chegada do gás natural da Copergás no polo gesseiro do Araripe, a governadora aproveitou para visitar as futuras instalações do hospital do câncer de Araripina e foi para a Inauguração da Subestação da Neoenergia na no sítio Torrinha -Zona Rural da cidade.

Durante seu discurso foi destacado a importância da nova forma de produção nas fábricas de gesso que gradualmente irão passar de queima de madeira para o uso do gás natural como fonte de energia. Tornando a produção do Polo Gesseiro do Araripe mais sustentável, já que a maior parte das empresas ainda utiliza a queima da lenha como fonte de energia.

No evento que aconteceu no Centro Tecnológico de Araripe reuniu prefeitos e vereadores da região como Ricardo Ramos prefeito de Ouricuri, Elbinha Rodrigues prefeita de Trindade, Chico Siqueira prefeito de Exu,  e o prefeito de Araripina Raimundo Pimentel. Estiveram também a vice-governadora Priscila Kraus, a deputada Socorro Pimentel e secretários do governo pernambucano.

Durante a fala de algumas autoridades foi defendido o direito de ser mulher e estar no comando do estado de Pernambuco, essa defesa veio junto com uma fala “que venham outras governadoras”, visto que recentemente Lyra sofreu ataques políticos durante sua fala na Alepe.

 

TELEFONES

(87) 3873 1857

(87) 9 9642-7899

kleidinhamaozita2@gmail.com

BR 316, KM 21,7 – S/N, Vila Conceição — Araripina – PE