Pernambuco prorroga até 15 de fevereiro as medidas de restrição contra a Covid-19 Entre as medidas estão a necessidade de apresentação de cartão de vacinação em estabelecimentos como bares e restaures
O Governo de Pernambuco anunciou, nesta quinta-feira (27), em coletiva de imprensa realizada no Palácio do Campo das Princesas, a prorrogação das medidas direcionadas ao enfrentamento da Covid-19 no Estado.
O Plano de Convivência em vigor atualmente, que iria até o fim deste mês, será prorrogado por mais 15 dias, indo até o dia 15 de fevereiro.
Entre as medidas estão a necessidade de apresentação cartão de vacinação em estabelecimentos como bares e restaures e de teste negativo para a Covid em eventos com mais de 300 pessoas.
Segundo o secretário estadual de Saúde, André Longo, há preocupação com o avanço da variante Ômicron do coronavírus no Estado, apesar de ter havido uma queda, nas últimas semanas, nos registros de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag).
O secretário estadual de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes, afirmou que o governo espera a diminuição de casos para flexibilizar as medidas atualmente em vigor.
“Neste momento, vamos dar continuidade às regras atuais de proteção, que é a decisão mais adequada, renovando as restrições impostas nos últimos 15 dias”, frisou.