Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Paulo Câmara espera melhor ano da história do Pacto Pela Vida Chefes dos três poderes de Pernambuco participam de Aula Magna dos cursos de formação de policiais

 Paulo Câmara espera melhor ano da história do Pacto Pela Vida Chefes dos três poderes de Pernambuco participam de Aula Magna dos cursos de formação de policiais
#Compartilhe

A Aula magna dos Curso de Formação Inicial de futuros Delegados da Polícia Civil, peritos papiloscopistas e auxiliares de perito da Polícia Científica de Pernambuco foi realizada nesta terça-feira (4/1). Os aprovados irão atuar na segurança pública do Estado ainda em 2022.

A aula aconteceu na Escola Judicial de Pernambuco, localizada ao lado do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, em Joana Bezerra, área central do Recife.

Durante a solenidade, foi bastante destacado a importância de se manter a integração entre a segurança pública e todas as áreas de atuação do governo. Também foi citado que na próxima quinta-feira (6) será realizada uma reunião comandada pela Secretaria de Defesa Social (SDS), em que será apresentado um balanço relacionado à atuação do Pacto Pela Vida. A expectativa para esta apresentação é considerada positiva por integrantes do governo.

Segundo o chefe do Poder Executivo Estadual, dado o contexto, o ano que se inicia é considerado “desafiador”, mas “nós queremos ter o melhor ano da história do Pacto Pela Vida de redução de homicídios, de redução de crimes violentos contra o patrimônio”, destaca o governador.

Discursos

Em seu discurso, o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, abordou que o trabalho dos novos concursados será destinado principalmente ao que é produzido na fase investigativa. “O trabalho dos senhores, como sabem, é de extrema responsabilidade porque reflete na atividade de julgamento”, destacou.

O deputado Eriberto Medeiros também citou que a Assembleia Legislativa esteve representada na solenidade por ele e pela deputada Gleide Ângelo. Em seu discurso, Eriberto deu as boas-vindas aos novos concursados e lembrou que começou a carreira profissional trabalhando também para a polícia civil.

Relacionados