Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Pernambuco recebe nova remessa com 136 mil imunizantes contra a Covid-19

 Pernambuco recebe nova remessa com 136 mil imunizantes contra a Covid-19
#Compartilhe
Na noite desta segunda-feira (19), Pernambuco recebeu mais 136 mil doses de vacinas contra a Covid-19. A remessa chegou ao Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes-Gilberto Freyre às 21h20 e inclui 85 mil doses do imunizante da Coronavac/Butantan e 51 mil doses da farmacêutica Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, distribuída no Brasil pelo consórcio Covax Facility. De acordo com o governo, os lotes recebidos, que já começam a ser distribuídos às 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres) no início desta terça-feira (20), vão permitir o avanço na imunização por faixa etária em todos os municípios pernambucanos.
“Importante ressaltar que os imunizantes da Coronavac serão destinados à aplicação das primeira e segunda doses na população, fazendo com que as pessoas completem seus esquemas vacinais. Já os da Astrazeneca serão especificamente para a primeira dose. Por isso, os municípios precisam estar atentos aos planejamentos e operacionalização da vacinação em suas cidades”, afirmou a superintendente de Imunização do Estado, Ana Catarina de Melo.
O quantitativo recebido na noite de segunda corresponde a 33% das 395 mil doses que deverão chegar ao estado ainda nesta semana. Há ainda a previsão de recebimento, nos próximos dias, de mais 206.500 doses da Astrazeneca e 52.650 da Pfizer,para dar mais celeridade no processo de imunização em Pernambuco, inclusive com a inclusão de novos públicos. “É uma importante notícia sobre a vacinação, porque será possível avançar nas faixas etárias e ampliar os grupos a serem imunizados com a primeira dose em todos os municípios pernambucanos”, frisou Paulo Câmara, em comunicado.
Desde o início da campanha de vacinação contra a Covid-19, Pernambuco já recebeu 6.196.650 doses de imunizantes, sendo 3.102.670 da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, 2.269.160 da Coronavac/Butantan, 656.370 doses da Pfizer/BioNTech e 168.450 da Janssen.

Relacionados