EREM Padre Luiz Gonzaga promove oficina de Libras no Setembro Azul e coloca alunos surdos como protagonistas da inclusão
A inclusão e a acessibilidade também ganham espaço na programação do Setembro Azul em Araripina. A EREM Padre Luiz Gonzaga promove, nesta sexta-feira, uma oficina de Libras voltada à conscientização dos estudantes sobre a comunidade surda e à importância da comunicação acessível dentro e fora da escola.
A iniciativa tem um significado ainda maior porque a própria comunidade surda da instituição participa diretamente da atividade. Atualmente, quatro alunas surdas estudam na escola e serão elas as responsáveis por apresentar aos demais estudantes um pouco da Língua Brasileira de Sinais, por meio de dinâmicas e jogos.
A ação também reúne professores de Libras e alunos surdos em um momento de aprendizado, interação e troca de experiências, reforçando que inclusão vai além da presença do estudante surdo na sala de aula: é preciso garantir condições para que ele possa se comunicar e participar plenamente da vida escolar.
E a Iza Eduarda esteve na EREM Padre Luiz Gonzaga, conversou com professores de Língua Brasileira de Sinais e também com alunos surdos, e traz todos os detalhes dessa iniciativa especial.
Vamos acompanhar a matéria completa com Iza Eduarda, do Jornal da Grande, da Rádio Grande Serra FM, Araripina, 98,1.
Redação: Blog da Grande
Imagens: Jornal da Grande
