Cidades do Sertão de PE têm casos suspeitos de coronavírus e adotam medidas preventivas
Até o momento, o estado de Pernambuco tem 22 casos confirmados de coronavírus.
Pernambuco tem 28 casos confirmados de coronavírus. O governador Paulo Câmara decretou, a partir desta quarta-feira (18), a suspensão de aulas em todas as instituições de ensino do estado. Diante do avanço da Covid-19, os gestores das cidades do Sertão pernambucano também estão tomando medidas preventivas para conter a doença; confira (abaixo):
Petrolina:
- Medidas preventivas:
Foi publicado um decreto emergencial de saúde pública e as medidas entram em vigor na próxima quarta-feira (18), com validade mínima de 15 dias. No documento, a determinação é suspensão de aulas em escolas e creches municipais, fechamento de museus, teatros, bibliotecas e do Parque Josepha Coelho. O documento também recomenda o fechamento de cinemas, escolas, academias e a não realização de celebrações religiosas que aglomerem público, como missas e cultos.
As sessões das Câmara Municipal de Petrolina também estão suspensas até o dia 31 de março.
A Diocese de Petrolina publica decreto para evitar disseminação do coronavírus
O Hospital Universitário de Petrolina vai restringir visitas a partir desta quarta (18)
Foi publicou nesta quarta-feira (18) uma portaria que define que os servidores dos setores financeiro e tributário vão adotar o sistema de home office. - Casos de Covid-19:
Petrolina tem nove casos suspeitos de coronavírus e nenhum caso confirmado da doença. Há também três casos suspeitos de H1N1. Os pacientes estão em isolamento e o resultado dos exames começam a sair na quarta-feira (18).
G1