Dep. Pedro Campos (PSB) deixa claro que o partido em Araripina deve seguir com Evilásio Mateus
Com a notícia da desistência de Tião do Gesso(PSB), da sua candidatura a prefeito de Araripina para apoiar Camila Modesto(Podemos), a executiva estadual do partido emitiu uma nota manifestando surpresa com a decisão. Diante do novo cenário, o PSB comunicou que vai apoiar a candidatura de Evilásio Mateus (PDT).
Em entrevista(por telefone) à Rádio Grande Serra FM 98.1, o deputado Pedro Campos comunicou o posicionamento do partido.
Ouça a entrevista clicando no áudio ou no link abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=rXxdgHa7E5E
Leia a nota na íntegra:
Segue a nota:
O Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Pernambuco reafirma seu compromisso político de construção coletiva em decisões que norteiam suas ações.
Nos últimos quatro anos, o PSB de Araripina fez responsável oposição à atual gestão municipal. E, por isso, o partido recebe com surpresa o posicionamento do candidato Tião do Gesso ao retirar sua candidatura e declarar apoio à candidata da situação.
Após larga escuta de suas bases e dos dois vereadores do PSB em Araripina, bem como entendendo o cenário político estadual e nacional, a Executiva Estadual do partido indica aos seus filiados que sigam caminhando ao lado das forças de oposição, lideradas por Evilásio Mateus, candidato a prefeito no município.
Ademais, em respeito à convenção partidária realizada pelo PSB municipal e em consonância com esta decisão da Executiva Estadual, todos os candidatos a vereador terão suas candidaturas preservadas, e os repasses do fundo eleitoral priorizarão aqueles que acompanharem o indicativo desta Executiva Estadual.