Posse dos novos conselheiros Tutelares atrai sociedade e autoridades até a câmara de vereadores de Araripina
Ontem (10) na câmara dos vereadores de Araripina ocorreu a posse dos novos conselheiros tutelares que vão atuar durante os próximos quatro anos, são eles Amon Nascimento, Carlene Alencar, Charles Santos, Fábio Oliveira, Filemon Alencar. Como não há suplentes, o promotor Fábio Lopes e o presidente da comissão de eleição, Cicero Leal afirmaram que haverá novas eleições para os suplentes.
Em setembro de 2023 a sociedade araripinense foi às ruas para escolher os novos conselheiros tutelares. Entre os seis candidatos ao conselho Tutelar cinco deles foram eleitos e uma candidatura foi impugnada, diante desse fato terá que ocorrer novas eleições para os suplentes, são cinco vagas e o processo vai ocorrer da mesma forma com análise de currículo do candidato, prova escrita e o voto popular. O processo ocorrerá ainda esse ano. Segundo Cícero Leal presidente da comissão de eleição até meados de setembro de 2024.
Durante seus discursos de posse, os então conselheiros agradeceram a confiança da população que saíram de suas casas para votar e reforçaram suas preocupações e compromisso com as crianças e adolescentes de Araripina.
A cerimônia contou com a presença de algumas autoridades como a deputada estadual Dr. Socorro Pimentel, o prefeito Raimundo Pimentel,o promotor eleitoral Fábio Lopes, o presidente da comissão eleitoral Cícero Leal e o presidente da câmara dos vereadores Roseilton Oliveira.