Santa Cruz fica sem calendário nacional em 2024 e terá futebol apenas até abril
Agora é oficial. Com a eliminação do Retrô nas oitavas de final da Série D, nos pênaltis, para o Maranhão, o Santa Cruz está pela primeira vez em sua história sem divisão no Campeonato Brasileiro.
Com isso, o Tricolor não disputará nenhuma competição nacional em 2024, uma vez que também está fora da Copa do Brasil.
O drama do Santa Cruz começou quando a equipe terminou a primeira fase do Campeonato Pernambucano na quinta colocação, atrás de Retrô e Petrolina, que ficaram assim com as duas vagas do Estado na Série D de 2024.
Para completar, ao ser eliminado pelo Petrolina, nos pênaltis, na quarta de final, o Tricolor também ficou fora da próxima edição da Copa do Brasil.
Com esse cenário, o Santa Cruz teria que obrigatoriamente conquistar o acesso à Série C, para garantir, com méritos próprios, o calendário cheio em 2024.
Mas a Cobra Coral passou longe disso, sendo eliminada ainda na primeira fase da competição ao ser derrotada no último jogo para o já eliminado Iguatu, fora de casa.
Desta forma, restou à torcida tricolor apoiar o acesso do Retrô, uma vez que isso abriria mais uma nova vaga para o Pernambuco na próxima Série D.
Mas após avançar como líder do seu grupo, e despachar o Pacajus no primeiro mata-mata, a Fênix acabou sendo eliminada neste sábado, na Arena de Pernambuco, nos pênaltis para o Maranhão, após sofrer o empate por 2 a 2 aos 51 minutos do segundo tempo, tendo dois jogadores a mais em campo.
Selando assim o seu destino e o do Santa Cruz para 2024.