Homem é retirado “à força” da Câmara de vereadores de Araripina após sessão tumultuada
Um homem, cuja identidade não tivemos autorização de citar, foi retirado à força da Cãmara MUnicipal de Araripina, na última sexta feira 09 /06 quando seriam votados o Projeto de Lei que autoriza o executivo municipal contrair empréstimo de R$ 50 milhões junto a Caixa Econômica Federal e o projeto de reajuste dos servidores municipais.
De acordo com informações de populares que estavam presente, o clima na sessão já era de tensão, uma vez que a ata da primeira votação do referido projeto não teria sido votada e nem estaria pronta, o que de acordo com a bancada de oposição ,impossibilitaria a segunda votação. Esse debate entre os parlamentares elevou os ânimos de quem acompanhava da plenária, até que um homem, no calor da emoção, teria proferido uma palavra desrespeitosa para com a vereadora Kaligia Mateus, esposa do vice prefeito Evilasio Mateus. Depois do fato, o homem foi retirado da sessão por pessoas que, de acordo com informações de populares que lá estavam, seriam da assessoria da vereadora em questão e que segundo os mesmos, usaram de força e violencia, desproporcionais ao ocorrido.
Inclusive, circula nas redes socias, fotos dos machucados resultados da violencia sofrida pelo mesmo e uma dessas você pode conferir abaixo:
A Câmara de vereadores emitiu uma nota sobre a ordem e respeito aos parlamentares, mas até o momento não se pronunciou sobre a violencia também sofrida pelo cidadão.