Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Marinha do Brasil: 570 vagas de níveis fundamental e médio técnico

 Marinha do Brasil: 570 vagas de níveis fundamental e médio técnico
#Compartilhe
A Marinha do Brasil abriu vagas de níveis fundamental,para aqueles que tenham feito o Curso de Formação Inicial e Continuada de Trabalhadores (C-FIC) e médio técnico, através do processo seletivo para o Serviço Militar Voluntário de Praças Temporárias (SMV-PR).
Homens e mulheres que possuam idade entre 18 e 41 anos, na data de incorporação, podem participar da seleção. Outros requisitos podem ser aplicados dependendo da vaga aplicada. As inscrições possuem uma taxa de inscrição de R$ 65,00 ficam abertas até este domingo, 29 de janeiro,
O processo seletivo para o Serviço Militar Voluntário é regional e por essa razão é importante que o participante esteja ciente de quantas vagas o Distrito Naval da sua região esteja em disponibilidade. Os interessados devem acessar o site www.ingressonamarinha.mar.mil.br, clicar em “Serviço Militar Voluntário”, escolher o DN de preferência e ler o Aviso de Convocação por completo. Importante frisar que todas as etapas serão feitas no DN escolhido no momento da inscrição.
O processo seletivo será feito por meio de prova objetiva com 50 questões, sendo 25 questões sobre Língua Portuguesa e 25 sobre a  Formação Militar-Naval. Os aprovados serão convocados para as próximas etapas que listadas abaixo:
Verificação de Dados Biográficos (VDB),
Verificação de Documentos (VD),
Inspeção de Saúde (IS),
Teste de Aptidão Física de Ingresso (TAF-i),
Designação à Incorporação e Incorporação.
No âmbito do Comando do 3º Distrito Naval, que contempla os Estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, o voluntário deverá optar pela idade/Estado onde pretende concorrer à incorporação, e só poderá se inscrever para uma única habilitação profissional, dentre aquelas relacionadas às vagas descritas abaixo:
Confira a distribuição das vagas por Distrito Naval:
1DN: 197 vagas
2DN: 47 vagas
3DN: 106 vagas
4 DN: 20 vagas
5DN: 58 vagas
6DN: 19 vagas
7DN: 54 vagas
8DN: 31 vagas
9DN: 38 vagas
Maiores esclarecimentos poderão ser obtidos no site do Com3ºDN: https://www.marinha.mil.br/com3dn/smv-principal por meio do link “Serviço Militar Voluntário” ou pelos telefones (84) 3216-3083 ou (84) 3216-3087

Relacionados